“A terra é de Deus”: Frei Gilvander às 220 famílias da Resistência Camponesa, em Cascavel, no oeste do Paraná.

“A terra é de Deus”: Frei Gilvander às 220 famílias da Resistência Camponesa, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Dia 17/01/2020, frei Gilvander Moreira, da CPT/MG, gravou 2ª mensagem de apoio à Resistência Camponesa no município de Cascavel, no oeste do Paraná, onde 220 famílias Camponesas Sem Terra, do MST, de três Acampamentos do Complexo Cajati: Acampamento Resistência Camponesa, Acampamento Dorcelina Folador e Acampamento 1º de Agosto, há 20 anos ocupando, plantando e resistindo na terra em propriedade que antes não cumpria a função social. Entretanto, essas 220 famílias, entre as quais mais de 200 crianças e muitos idosos, estão ameaçadas de despejo pelo Governador Ratinho Júnior. A luta dessas famílias camponesas é justa, legítima e necessária. O Deus da vida está conosco nessa luta.

220 famílias do MST de três Acampamentos estão em Vigília na beira da BR 277, no município de Cascavel, no oeste do Paraná, há 22 dias: luta contra ameaça de despejo, luta pela terra e por reforma agrária. Foto: Divulgação / Resistência Camponesa no oeste do Paraná.

Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Filmagem: Patrícia Magalhães.

Narração e Edição: frei Gilvander. Belo Horizonte, MG, 17/01/2020.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

#resistênciacamponesa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *