”Aonde a mineração chega, a qualidade de vida piora.” Audiência Pública em Serro/MG – Vídeo 13 – 21/5/2019.

“Aonde a mineração chega, a qualidade de vida piora.” Audiência Pública em Serro/MG – Vídeo 13 – 21/5/2019.

A Comissão de Direitos Humanos da ALMG realizou, dia 21 de maio de 2019, Audiência Pública em Serro/MG para discutir projeto de licenciamento ambiental apresentado pela mineradora Herculano para mineração em Serro e região. Representantes das comunidades quilombolas da região de Serro, de entidades, movimentos sociais, moradores da cidade, entre outros manifestaram-se firmemente contra a entrada da mineradora no município. Nesse vídeo, a manifestação de historiador, representante do Instituto Macunaíma, e de Joana, do Coletivo Flores, que apresenta vários impactos desastrosos da mineração e afirma que “aonde a mineração chega, a qualidade de vida piora”.

 *Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Serro, MG, 21/5/2019.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *