Clamor dos Sem Moradia adequada diante da Prefeitura de Belo Horizonte, MG. Junto com o MLB, luta. Vídeo 9

Clamor dos Sem Moradia adequada diante da Prefeitura de Belo Horizonte, MG. Junto com o MLB, luta. Vídeo 9 – 06/2/2020

Dia 06/02/2020, em Belo Horizonte, MG, centenas de pessoas das Ocupações Urbanas e áreas atingidas pela Injustiça Urbana reinante, injustiça revelada pelas chuvas nas últimas semanas em Belo Horizonte e região metropolitana, protestaram diante do Palácio do Governador de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, marcharam em todas as ruas da Praça da Liberdade e foram marchando até a Prefeitura de Belo Horizonte à Avenida Afonso Pena. Mesmo debaixo de chuva constante, o povo na arredou o pé da luta e cobrou do Governador de MG, Romeu Zema, e do prefeito de BH, Alexandre Kalil, investimentos em política habitacional séria, idônea e participativa. Não basta reconstruir só o asfalto de BH. É preciso reconstruir as condições de vida de milhares de famílias que perderam tudo: casa, móveis etc. Dos quase 60 mortos em MG a maioria é de Belo Horizonte e região metropolitana. Basta do poder público administrar a cidade priorizando o mercado idolatrado e, com isso, empurrar cada vez mais o povo para áreas de risco. Exigimos governos que de fato governem para quem mais precisa: a classe trabalhadora. Mesmo tendo sido protocolado com vários dias de antecedência Ofício pedindo reunião com o Governo de MG e com o prefeito Kalil, o povo não foi atendido nem no Palácio da Liberdade e nem na prefeitura.

A culpa não é da chuva e nem de Deus. A culpa é dos capitalistas e do Estado que governa segundo os ditames da classe dominante e, por isso, empurra o povo para a cruz do aluguel, para a humilhação que é sobreviver de favor ou em áreas de riscos. Basta de injustiça agrária! Basta de injustiça urbana! Basta de injustiça social!

Josiane, da coordenação da Ocupação Helena Greco, na Izidora, em Belo Horizonte, MG, em luta do MLB e Atingidos pela Injustiça Social, revelada pela irmã chuva, dia 06/2/2020. Foto: frei Gilvander

*Videorreportagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Filmagem e edição de frei Gilvander. Belo Horizonte, MG, 06/02/2020.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *