”É nosso dever não aceitar mineradora aqui no nosso município.” Audiência, no Serro, MG. Vídeo 14. 21/5/2019.

“É nosso dever não aceitar mineradora aqui no nosso município.” Audiência, no Serro, MG. Vídeo 14. 21/5/2019.

Audiência realizada pela Comissão de Direitos Humanos, da ALMG, em Serro/MG, dia 21 de maio de 2019, teve como pauta a luta contra a mineração pela empresa Herculano na região e foi marcada por posicionamento firme da maioria dos presentes, que se manifestaram totalmente contrários à atividade minerária em Serro e região. Nesse vídeo, a fala de representante da Associação Mato Grosso e Comunidades que ficam próximas à Comunidade Mato Grosso; da Isabela, que em nome dos jovens, fala da liberdade, do dia a dia tranquilo e do bem viver presente em Serro que, com a mineração, deixarão de existir; e do Sr. Epaminondas, que de forma categórica chama todos ao dever de não deixar mineradora instalar-se no município.

Audiência Pública no Serro, MG, dia 21/5/2019. Foto: Ricardo Barbosa.

*Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Serro, MG, 21/5/2019.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *