Mulheres Sem Terra: contra os vírus e as violências! 14 anos de Lei Maria da Penha

Mulheres Sem Terra: contra os vírus e as violências! 14 anos de Lei Maria da Penha

A lembrança de hoje é de uma conquista muito importante da luta das mulheres contra a violência: a Lei Maria da Penha. Criada em 7 de agosto de 2006, a lei tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983. A companheira Edilene Costa (Cenourinha), do Setor de Gênero do MST de Minas Gerais, fala sobre a lei e nos convoca a seguir lutando contra as violências que ainda atingem muitas mulheres em nosso país.

 Ouça o áudio aqui, se junte à campanha e compartilhe.

Mulheres Sem Terra: contra os vírus e as violências!

#QuarentenaSemTerra #TBT #MulheresSemTerra #ContraOsVírusEAsViolências #FiqueEmCasaNãoEmSilêncio #TodosPelaReformaAgrária

Divulgação: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs, do CEBI, do SAB e da assessoria de Movimentos Populares, em Minas Gerais.

Acompanhe a luta pela terra e por Direitos também via www.gilvander.org.br  – www.freigilvander.blogspot.com

 No Instagram: Frei Gilvander Moreira (gilvanderluismoreira)

No Spotify: Frei Gilvander luta pela terra e por direitos

*Inscreva-se no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe.

Sugerimos. #FreiGilvander #NaLutaPorDireitos #PalavrasDeFéComFreiGilvander #PalavraÉticacomFreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *