Pesquisa mostra que mineração na Serra do Brigadeiro, MG, será devastadora. Prof. Lucas. Vídeo 3 – 23/10/2019.

Pesquisa mostra que mineração na Serra do Brigadeiro, MG, será devastadora. Prof. Lucas. Vídeo 3 – 23/10/2019.

Dia 23/10/2019, aconteceu na Assembleia Legislativa (ALMG) de MG, na Comissão de Direitos Humanos da ALMG uma audiência pública para debater os impactos ambientais, sociais e econômicos decorrentes das atividades minerárias no entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, situado na Zona da Mata mineira, e as reiteradas violações de direitos humanos dos atingidos pela mineração nos municípios da região. Frei Gilvander participou e registrou em vídeo vários pronunciamentos. Aqui no vídeo 3 a apresentação feita pelo prof. Lucas, do Instituto Federal, de Pesquisa que demonstra que, caso se instale, mineração na Serra do Brigadeiro será devastadora socioambientalmente.

Professor Lucas, do Instituto Federal de Juiz de Fora, MG, apresentando, dia 23/10/2019, em Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais, pesquisa científica que demonstra a devastação socioambiental que a mineração vem causando na zona da mata mineira e poderá ser mais devastadora caso amplie para o entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, em MG. Foto: Divulgação / MAM

*Filmagem: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Belo Horizonte, MG, 23/10/2019. *Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *