“Porque o socialismo é o futuro da humanidade”, de Amiri Baraka e Ludo Martens

“Porque o socialismo é o futuro da humanidade”, de Amiri Baraka e Ludo Martens

Narração: Carmem Imaculada de Brito

“Porque o socialismo é o futuro da humanidade”, de Amiri Baraka e Ludo Martens

Que hoje somente os lobos tenham direito à palavra não muda em nada essa verdade. A velha máxima de que o homem é o lobo do homem não marca o fim da história. Um dia, a humanidade sofrida vai acabar com a propriedade privada dos centros nervosos da sociedade. Essa propriedade privada que permite, na maior legalidade, a fome e a asfixia, o envenenamento e a mutilação, para levar à insanidade e à morte. A propriedade social das principais alavancas da sociedade constituirá a base dos valores coletivistas e dos princípios de solidariedade e de fraternidade entre os trabalhadores.

O socialismo será a vitória dos humanos contra os lobos disfarçados de democratas. A voz aos sem voz! Nas próximas dez gerações, os lobos usarão uma focinheira de ferro.

Nesta terra cada vez menos habitável, temos um mundo a ganhar.

Sobre os escombros de uma civilização bárbara, temos um mundo humano a construir.

O poeta revolucionário e internacionalista contribui com sua modesta pedra.

= = = = =

Em 1993, Amiri Baraka, poeta negro comunista dos Estados Unidos, se encontrou com Ludo Martens, dirigente marxista-leninista belga, em um festival de poesia em Eindhoven. Ao discutirem questões gerais sobre estética e arte, decidem lançar o Manifesto por uma Poesia Revolucionária e Internacionalista, visando combater a hegemonia da arte burguesa, no contexto logo após as grandes contrarrevoluções ocorridas com a queda da URSS e das Democracias Populares do Leste Europeu: A poesia ainda tem um futuro dentro de um mundo em que no momento voam aviões invisíveis, que caem bombas “inteligentes”, onde os valores humanitários servem como bandeira branca para agressões e massacres, onde embargos, com mãos de ferro, estrangulam crianças e onde os ódios racistas e nacionalistas provocam massacres em série?

*Inscreva-se no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe.

Acompanhe a luta pela terra e por Direitos também via www.gilvander.org.br  – www.freigilvander.blogspot.com

No Instagram: Frei Gilvander Moreira (gilvanderluismoreira)

No Spotify: Frei Gilvander luta pela terra e por direitos

Sugerimos. #DespejoZero #FreiGilvander #NaLutaPorDireitos #PalavrasDeFéComFreiGilvander #PalavraÉticacomFreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *