Produção de farinha e polvilho no Acampamento Nova Esperança 2, do MTC, Córrego Danta, MG.

Produção de farinha e polvilho no Acampamento Nova Esperança 2, do MTC, Córrego Danta, MG – 02/10/2019.

Dia 02/10/2019, frei Gilvander Moreira, da Comissão Pastoral da Terra (CPT/MG), visitou novamente o Acampamento Nova Esperança 2, do MTC (Movimento dos Trabalhadores Camponeses), no município de Córrego Danta, na região centro-oeste de Minas Gerais, ao lado da BR 262 que liga o Triângulo Mineiro a Belo Horizonte. Lá, 60 famílias há 2 anos e 3 meses ocupam uma fazenda que estava abandonada, sem cumprir sua função social. As famílias estão convivendo em fraternidade e produzindo uma variedade de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos. Além de cultivar a terra, produzem também galinha, frango, porcos etc. Luta justa e necessária que conta com o apoio da CPT em MG. Durante essa visita, frei Gilvander gravou entrevista, em vídeo, com a camponesa Adriana Santos, produtora de farinha e de polvilho a partir da mandioca, no sistema de Economia Popular Solidária. Que beleza! Filmagem e edição amadora de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI.

Frei Gilvander em visita ao Acampamento Nova Esperança 2, do MTC, em Córrego Danta, MG, dia 02/10/2019. Foto: Waldeci Campos de Souza.

Córrego Danta, MG, 02 de outubro de 2019.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

 #FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *