Curso básico de injustiça, de Eduardo Galeano

Curso básico de injustiça, de Eduardo Galeano

Narração: Carmem Imaculada de Brito

Curso básico de injustiça, de Eduardo Galeano

A publicidade manda consumir e a economia o proíbe.

As ordens de consumo obrigatórias para todos mas impossíveis para a maioria, são convites ao delito.

Sobre as contradições do nosso tempo as páginas policiais dos jornais ensinam mais do que as páginas de informação política e econômica.

Este mundo que oferece o banquete a todos e fecha a porta no nariz de tantos é, ao mesmo tempo, igualador e desigual: igualador nas ideias e nos costumes que impõe e desigual nas oportunidades que proporciona.

 Trecho do livro de Eduardo Galeano “De pernas para o ar – a escola do mundo ao avesso”, p. 25.

= = = = = =

Edição e Divulgação: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs, do CEBI, do SAB e da assessoria de Movimentos Populares, em Minas Gerais. Acompanhe a luta pela terra e por Direitos também via www.gilvander.org.br  – www.freigilvander.blogspot.com  www.cebimg.org.br  – www.cptmg.org.brwww.cptminas.blogspot.com.br   

No Instagram: Frei Gilvander Moreira (gilvanderluismoreira)

No Spotify: Frei Gilvander luta pela terra e por direitos

*Inscreva-se no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander , acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais.

Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos. #DespejoZero #PalavraÉticacomFreiGilvander #ÁguasParaaVida #BarragemNão #FreiGilvander #NaLutaPorDireitos #PalavrasDeFéComFreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *