MLB ocupa prédio abandonado do Estado de MG, em BH, em denúncia à falta de política habitacional e à venda do patrimônio público pelo Governador Zema

MLB ocupa prédio abandonado do Estado de MG, em Belo Horizonte, em denúncia à falta de política habitacional e à venda do patrimônio público pelo Governador Zema.

Hoje, dia 28/07/2021, o MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) e mais de 300 moradores e moradoras das ocupações urbanas de Belo Horizonte fazem ação de denúncia ao governo Zema e à falta de uma política habitacional no estado de Minas Gerais. O ato de hoje ocorre em um dos prédios do estado vendidos pelo Governo Zema, que tem leiloado mais de 2 mil imóveis do patrimônio imobiliário de MG. O Governador Zema vem tentando acabar com a Companhia de Habitação (COHAB), responsável pela construção e gestão da política de habitação para quem mais precisa. Em Minas Gerais, o déficit habitacional está acima de 700 mil moradias. Na Região Metropolitana de BH, o déficit habitacional está acima de 150 mil moradias. Milhares de famílias sem-teto não aguentam mais a pesadíssima cruz do aluguel ou a humilhação que é sobreviver de favor, em áreas de risco ou nas ruas. Enquanto isso, as 200 famílias das Ocupações Carolina Maria de Jesus e Manoel Aleixo, mesmo tendo feito um acordo com o Governo de MG em 2018 para o reassentamento definitivo, até hoje estão sem moradia definitiva, apesar de diversas reuniões e encaminhamentos. As famílias seguem na incerteza e com possibilidade de serem despejadas.

O prédio ocupado está na Rua da Bahia, nº 2.200, perto da Praça da Liberdade, em BH.

Some-se à luta, venha, compartilhe e contribua!

Assina este informe: MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas)

Em apoio, assina também: Comissão Pastoral da Terra (CPT/MG)

Assista ao Vídeo: MLB ocupa prédio do Estado, em BH, pela falta de política habitacional e venda da COHAB – 28/07/21

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *