Seminário Ecoteologia e Mineração, em Mariana/MG: Testemunho de Frei Gilberto Teixeira, de Belizário, MG – 05/ 11/ 2017.

Seminário Ecoteologia e Mineração, em Mariana/MG: Testemunho de Frei Gilberto Teixeira, de Belizário, MG – 05/ 11/ 2017.


A Rede Igrejas e Mineração promoveu em Mariana/MG, de 05 a 07 de novembro/2011, o Seminário “Espiritualidades, Resistências e Alternativas em Defesa dos Territórios”, no marco celebrativo dos dois anos do maior crime ambiental da história do Brasil. Participaram do evento cerca de 40 pessoas, entre ativistas que trabalham na área de extrativismo, agentes de pastorais, representantes de povos indígenas, quilombolas, teólogos e estudiosos da questão minerária.
Nesse vídeo, a participação de frei Gilberto Teixeira,franciscano da Fraternidade Santa Maria dos Anjos, Administrador Paroquial da Paróquia de Santo Antônio, em Belisário/MG, integrante da Mesa 1 do Seminário, que teve como tema: “Mineração: Disputas e Resistências nos Territórios”.
*Registro de frei Gilvander Luís Moreira, da CPT e do CEBI. Mariana/MG, 05/11/2017.

https://www.facebook.com/freigilvander/videos/1749326691767559

Obs.: Inscreva no you tube no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander . E assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se gostar, compartilhe. Se assistir e gostar, compartilhe, sugerimos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *