Vídeo: Serra da Canastra: Quem ama cuida. 2ª Pré-Romaria da XXI Romaria das Águas  e da Terra de MG. 6ª Parte. 05/8/2018.

Vídeo: Serra da Canastra: Quem ama cuida. 2ª Pré-Romaria da XXI Romaria das Águas  e da Terra de MG. 6ª Parte. 05/8/2018.

Na caminhada rumo à XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de MG, a ser realizada em Lagoa da Prata, Diocese de Luz/MG, no dia 16/9/218, romeiros e romeiras da Mãe Terra e da Irmã Água reuniram-se em São Roque de Minas, bem próximo à Cachoeira Casca D’Antas, na Serra da Canastra, onde estão as principais nascentes do rio São Francisco, para a realização da 2ª Pré-Romaria dessa XXI Romaria das Águas e da Terra. Nesse Santuário Sagrado Natural, em que a harmonia da criação do Deus da Vida salta aos olhos e à alma, a presença da mulher e do homem canastreiros, com sua cultura, sua fé, sua religiosidade, seu jeito simples e fraterno de ser, também muito nos encanta. No trabalho, no jeito de lidar com a vida e com as pessoas, na sensibilidade diante das belezas que permeiam sua vida, na música que ressoa cantando as maravilhas da Serra e na sua luta do dia a dia, vê-se a manifestação plena do AMOR. Amor que cuida e, por isso, gera vida sempre renovada. AMOR que não se deixa seduzir pelas ofertas de lucro fácil vindas dos que alimentam o capitalismo com sua exploração sem limites da natureza, poluindo águas, envenenando o solo, destruindo a vida. Bendito seja o Deus da Vida presente naqueles e naquelas que amam a Serra da Canastra e seguem, “Das Nascentes do São Francisco, às Terras da Justiça”, “Cuidando da Mãe Terra e da Irmã Água.”

O canastreiro Adilson e frei Gilvander na 2a pré-Romaria da XXI Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais, dia 05/8/2018, na Serra da Canastra, próximo à Cachoeira Casca D’anta. Foto: M. R. O. Carneiro.

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *