Conquistar moradia digna é direito e dever de todos. Ocupação Professor Fábio Alves, em Belo Horizonte/MG. 3ª Parte. 10/10/2018.

Conquistar moradia digna é direito e dever de todos. Ocupação Professor Fábio Alves, em Belo Horizonte/MG. 3ª Parte. 10/10/2018.

Foto divulgação: Movimento Luta Popular.

Cerca de 500 famílias ocupam terreno abandonado há séculos na divisa entre Belo Horizonte e Ibirité, ao lado da Via do Minério, entre os bairros Marilândia e Jatobá IV. Vítimas do capitalismo e dos capitalistas que em nome do deus capital seguem moendo vidas, por meio da especulação imobiliária que coloca sobre a classe trabalhadora o peso cruel e desumano da cruz do aluguel, essas famílias lutam pela conquista da moradia digna, direito de todos e todas. O terreno, que por séculos serviu como depósito de lixo de toda espécie, sem cumprir qualquer função social, começa a ter alterada sua paisagem com o serviço de limpeza que está sendo realizado pelas famílias da Ocupação e pelos barracos de lona preta que se espalham pelo terreno. A Ocupação tem o nome do Professor Fábio Alves (in memorian), Advogado Popular que muito contribuiu na luta pelos direitos humanos, na luta por moradia, sempre apoiando os Movimentos Sociais Populares, grande defensor da dignidade humana. O Movimento Luta Popular (LP), a Central Sindical Popular CONLUTAS (CSP CONLUTAS) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) apoiam a Ocupação Professor Fábio Alves e uma grande Rede de Apoio já está se formando para que as famílias da Ocupação recebam a assistência necessária e a Ocupação seja estruturada e organizada de forma coletiva, cuidando da atenção básica às famílias e tenha um projeto urbanístico adequado às necessidades do dia a dia, para exercício pleno da cidadania. *Filmagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 10/10/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#freiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *