CPT/MG: 40 ANOS – Joaquim Nicolau, por sua esposa, Maria dos Reis: Uma vida de luta por direitos – 2ª Parte.  07/3/2018.

CPT/MG: 40 ANOS – Joaquim Nicolau, por sua esposa, Maria dos Reis: Uma vida de luta por direitos – 2ª Parte.  07/3/2018.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), em Minas Gerais, caminha para a celebração de seus 40 anos de luta em 2019, inspirada pela memória subversiva do Evangelho de Jesus de Nazaré. Frei Gilvander Moreira e equipe de Resgate dos 40 anos de luta da CPT/MG mobilizam-se para colher depoimentos, relatos, histórias e testemunhos de Agentes de Pastoral da CPT ou  pessoas a eles ligadas, para que seja resgatada a memória histórica dessa luta solidária, transformadora, libertadora,  junto aos camponeses e camponesas, Nesse vídeo, a 2ª parte do depoimento de Dona Maria dos Reis, viúva de Joaquim Nicolau, com destaque para a atuação de Joaquim Nicolau como Agente de Pastoral da CPT/MG no Vale do ex-rio Doce, a partir da cidade de Governador Valadares. Uma vida de luta em defesa dos oprimidos, dos sem terra, sem voz e sem vez.

*Reportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição da Professora Nádia Oliveira, de Conceição das Alagoas/MG, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Governador Valadares/MG, 07/3/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#freigilvander

#freigilvandermoreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *