Extrato de “Poemas Sem Terra”, de Carlos Pronzato

Narração: Carmem Imaculada de Brito

Extrato de “Poemas Sem Terra”, de Carlos Pronzato

Em ordenado silencio, a marcha camponesa avança no calor do asfalto. Com o barulho do sangue, reclamando nas veias. Com o sonho da terra Incrustado na alma. São milhões os que querem plantar feijão. São poucos os que cultivam camarão. Os pés marcam no chão. O compasso da terra rebelada. O coração é o vento que inflama essa bandeira. São milhões os que sofrem debaixo de uma lona. São poucos os que vivem numa boa. As fileiras resguardam o rumo certo de um destino Construído. Não está longe o amanhecer definitivo. Estarão todos com sua própria historia Nas mãos Quando parir o pranto Da última Ocupação. Todos cantarão o hino sob o Cruzeiro do Sul. E alguma lágrima cairá no chão. Os pássaros estarão atentos para empreender seu voo. E o vento Soprará bem lento na bandeira do casal com o facão. Será um amanhecer Inaugurado por um longo poema com muita terra nas mãos!

= = = = =

Crianças Sem Terrinha, do MST, no Quilombo Campo Grande, em Campo do Meio, dia 12/8/2020, lutando e resistindo para impedir despejo da Escola Popular Eduardo Galeano, já fechado pelo desgovernador Romeu Zema. As crianças tentam impedir a passagem da tropa de choque da PM de MG com mais de 200 policiais com um aparato de guerra. Isso no dia em que completa 37 anos do assassinato de Margarida Maria Alves. “Eis uma das cenas mais eloquentes e emocionantes que já vi na minha vida” (Frei Gilvander).

*Inscreva-se no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe.

Acompanhe a luta pela terra e por Direitos também via www.gilvander.org.br  – www.freigilvander.blogspot.com

No Instagram: Frei Gilvander Moreira (gilvanderluismoreira)

No Spotify: Frei Gilvander luta pela terra e por direitos

Sugerimos. #FreiGilvander #NaLutaPorDireitos #PalavrasDeFéComFreiGilvander #PalavraÉticacomFreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *