Justa Greve da Educação Municipal de Betim/MG, Marcha e Luta por Direitos. Vídeo 1

Justa Greve da Educação Municipal de Betim/MG, Marcha e Luta por Direitos. Vídeo 1 – 12/02/2020

Eu, frei Gilvander Moreira, participei hoje de Culto ecumênico durante Assembleia das trabalhadoras e trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Betim, MG, que estão em greve por tempo indeterminado. Hoje é o 6º dia de greve. Após a Assembleia Geral no Salão da Igreja de São Francisco, fizemos Marcha pelas ruas de Betim até a sede da prefeitura: luta por direitos, durante uma greve justa, legítima e necessária.

As trabalhadoras e os trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Betim, MG, mantém a greve por tempo indeterminado, e cobram da Prefeitura o cumprimento de alguns pontos da pauta de reivindicação, entre eles o pagamento do piso salarial profissional nacional de R$2.886,24 para os professores de nível médio de escolaridade (PI).

Quem Luta Educa, Conquista, Modifica e Faz História.

Frei Gilvander, professora Andréia I e II, e prof. Luiz Fernando na Assembleia Geral da Greve da Educação de Betim, MG, dia 12/02/2020. Foto: José Luiz Rodrigues.

Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, CEBs, CEBI, SAB e assessoria de Movimentos Sociais.

*Filmagem e Edição: frei Gilvander. Betim, MG, 12/02/2020.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander #NaLutaPorDireitos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *