“O perigo do mergulho em um banho de sangue, e com o voto de “cristãos””, alerta Padre Manoel Godoy no Palavra Ética da TVC/BH – Vídeo 3. 11/10/2018.

“O perigo do mergulho em um banho de sangue, e com o voto de “cristãos””, alerta Padre Manoel Godoy no Palavra Ética da TVC/BH – Vídeo 3. 11/10/2018.

Em entrevista a frei Gilvander, no Programa Palavra Ética da TVC/BH, no dia 11/10/2018, que abordou a questão religiosa que envolve a eleição presidencial no Brasil, Padre Manoel Godoy falou sobre a incoerência e as contradições de muitas pessoas que se dizem cristãs ao escolher seu voto, uma vez que essa escolha nada tem a ver com o Evangelho de Jesus Cristo. Enquanto esses ditos “cristãos” apoiam quem exalta a tortura e os torturadores, age com preconceito e discriminação, Jesus de Nazaré teve todos seus ensinamentos e sua prática voltados para a paz como fruto do amor, para a defesa da dignidade humana, para o serviço aos injustiçados e excluídos da sociedade e nos deixou como maior mandamento, o Amor ao próximo! Nesse vídeo, Padre Manoel Godoy fala especificamente da violência pregada e disseminada por um candidato, em total oposição aos ensinamentos de Cristo, e alerta sobre o perigo de o país mergulhar em um “banho de sangue”, se esse candidato for eleito.

Padre Manoel Godoy, Dr. em Teologia, professor da FAJE, em Belo Horizonte; integrante da Ameríndia; ex-assessor da CNBB. Foto: G. L. Moreira.

* Vídeo original completo Palavra Ética com frei Gilvander e Padre Manoel Godoy: Canal TVC BH – Youtube . Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 11/10/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *