Ocupações da Izidora na luta por AEIS nas áreas ocupadas na Izidora, em Belo Horizonte, MG. 3a parte.

Ocupações da Izidora na luta por AEIS nas áreas ocupadas na Izidora, em Belo Horizonte, MG. 3a parte.

Famílias das Ocupações da Izidora/BH/MG, mais uma vez, fazem manifestação em frente à Prefeitura de Belo Horizonte/MG, na luta por direitos e reivindicam do Prefeito Alexandre Kalil o desenvolvimento de ações concretas em respeito aos direitos do povo das Comunidades. Tanto durante campanha eleitoral, como em diversas ocasiões em seus pronunciamentos como Prefeito, Alexandre Kalil se comprometeu a fazer a regularização fundiária das áreas ocupadas na Izidora e garantir às comunidades serviços públicos como saneamento básico, urbanização, escolas, creches, postos de saúde, entre outros. Após quase 1 ano e meio na gestão municipal, nada de concreto foi realizado nas Ocupações. Nesse vídeo, a participação de Isabella Gonçalves, da Gabinetona do PSOL/BH, militante das Brigadas Populares, e do Dr. Thales Viotte, Advogado Popular do MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que destacam como ações prioritárias para o Prefeito, incluir as Ocupações da Izidora no Plano Diretor Municipal e tornar as áreas ocupadas como AEIS – Áreas de Especial Interesse Social – para, então, fazer  a regularização fundiária e trabalhar na urbanização e desenvolvimento de políticas públicas nas Comunidades.

Para as Ocupações na Izidora e para todas as Ocupações em processo de consolidação, respeito e dignidade, já!

*Reportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT/MG.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#freigilvander

#freigilvandermoreira

#AEISPARAIZIDORAJÁ
#URBANIZAÇÃOAGORA
#IZIDORARESISTE
#DialogaKalil
#ResisteIzidora
#IzidiraAEISjá!!
#ApoieIzidora

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.