Palavra Ética na TVC-BH: Ocupação-comunidade-bairro Vila Nova, no Jaqueline, em Belo Horizonte, MG, com 23 anos de luta.

Palavra Ética na TVC-BH: Ocupação-comunidade-bairro Vila Nova, no Jaqueline, em Belo Horizonte, MG, com 23 anos de luta.

Programa Palavra Ética na TVC-BH (TV Comunitária de Belo Horizonte, MG – www.tvcbh.com.br – e também pelo canal 06 na NET e 13 da OI. A Ocupação-comunidade-bairro Vila Nova, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte, MG, com 23 anos de luta já se tornou um bairro totalmente consolidado com redes de água, energia e saneamento, o correio entregando carta nas residências, casas com até 3 ou 4 andares, mas incrivelmente está com decisão judicial mandando reintegrar na posse do terreno um ex-prefeito de Sete Lagoas, dono da Construtora Marialva. Inadmissível despejar a comunidade. Toda a área da Comunidade Vila Nova deve ser transformada em AEIS (Área Especial de Interesse Social) e em seguida desapropriada pelo prefeito de Belo Horizonte. Esse é o caminho justo e necessário. Não aceitaremos derrubar nem meia casa na comunidade Vila Nova.

O Programa Palavra Ética é fruto de entrevistas e marcha registradas pelo frei Gilvander Moreira, da CPT, do CEBI e das CEBs. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT/MG. Feira de Santana/BA, 18/2/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

 #freigilvander

#freigilvandermoreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *