Arte, cultura, memória e inclusão. Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária, do MST, em Belo Horizonte, MG, dia 08/10/2017. 3ª Parte.

Arte, cultura, memória e inclusão. Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária, do MST, em Belo Horizonte, MG, dia 08/10/2017. 3ª Parte.


“Alimentar a luta, cultivar a arte”: mais que um lema, essas ações foram vivenciadas no Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária, do MST, realizado em Belo Horizonte/MG, de 06 a 08 de outubro de 2017. A cultura e a luta camponesa presentes na comida gostosa e saudável, na arte, na solidariedade, na confraternização. Nesse vídeo, alguns destaques: memória dos cinco trabalhadores rurais assassinados em Felisburgo, MG, dia 20/11/2004; memória do grande músico e cantor mineiro, Vander Lee; o protagonismo das mulheres na luta do MST; a participação do centenário Sr. Joel Pereira Gonçalves – morador de rua em BH -, e a apresentação de Capoeira, uma das mais brilhantes manifestações culturais brasileiras.

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Luís Moreira, do CPT e do CEBI. Belo Horizonte/MG, 08/10/2017.
https://www.facebook.com/freigilvander/videos/1709896852377210

Obs.: Inscreva no you tube no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander . E assista a outros vídeos de luta. Se gostar, compartilhe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *