Barragem de Jequitaí, no norte de Minas Gerais, da CODEVASF: frei Gilvander conversa com Irmã Etelvina, da CPT/MG: os Atingidos serão violentados nos seus direitos?

Barragem de Jequitaí, no norte de Minas Gerais, da CODEVASF: frei Gilvander conversa com Irmã Etelvina, da CPT/MG, sobre os direitos dos Atingidos pela Barragem.

Entrevista gravada dia 21/11/2017. Mais uma vez milhares de atingidos serão violentados nos seus direitos?

Nota da CPT/MG, de 29/11/2017, denuncia: “Governo Federal e de Minas atropelam atingidos em Jequitaí, no norte de Minas Gerais.
CODEVASF E SEAPA/MG não estão respeitndo os direitos dos atingidos pela barragem de Jequitaí. Não estão cumprindo acordo com Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MG). Não estão acatando orientações do Ministério Público Estadual e nem do Ministério Público Federal (MPE e MPF). Não estão reunindo com a Comissão de Atingidos da Barragem de Jequitaí. Não tem um cadastro que envolva todos os atingidos. Pressionam o povo a assinar contratos com valores defasados, que além de registrar a terra no nome do Governo do Estado de MG, as famílias não sabem onde serão reassentadas. Os empreendedores não têm terra para reassentar os atingidos. Até quando o Governo de Minas, aliado ao Governo Federal, vai continuar com esse massacre ao atingidos pela barragem de Jequitaí? Agora promovem Audiência Pública para legitimar a injustiça.
Assina essa Nota Pública:

Comissão Pastoral da Terra de Minas (CPT/MG), em 29/11/2017.”

https://www.facebook.com/gilvander.moreiraiii.96/videos/320140671800708

Obs.: Inscreva no you tube no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander . E assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se gostar, compartilhe. Se assistir e gostar, compartilhe, sugerimos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *