Em MG, Povo Indígena Gerú-Tukunã Pataxó clama por regularização do seu território e por energia da CEMIG do Governo de MG

Em MG, Povo Indígena Gerú-Tukunã Pataxó clama por regularização do seu território e por energia da CEMIG do Governo de Minas Gerais.

De 17 a 19 de novembro/2017, foi realizado, em Belo Horizonte/MG, o Encontro do Conselho Estadual da Comissão Pastoral da Terra do Estado de Minas Gerais (CPT/MG). Dias de análise, avaliação da caminhada de luta e resistência, celebração das conquistas e posicionamento diante tantos desafios impostos pela opressão do capitalismo.
Nesse vídeo, a dor e o clamor de Cremes, vice-cacique da Aldeia Gerú-Tukunã Pataxó, município de Açucena, pelo direito à regularização do território e à energia elétrica na comunidade.
*Registro de frei Gilvander Luís Moreira, da CPT e do CEBI. Belo Horizonte/MG, 18 de novembro/2017.

https://www.facebook.com/freigilvander/videos/1753743244659237

Obs.: Inscreva no you tube no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander . E assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se gostar, compartilhe. Se assistir e gostar, compartilhe, sugerimos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *