Início das Missões da XXI Romaria das Águas e da Terra/MG, em Lagoa da Prata/MG. 1ª Parte. 08/9/2018.

Início das Missões da XXI Romaria das Águas e da Terra/MG, em Lagoa da Prata/MG. 1ª Parte. 08/9/2018.

A XXI Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais chega à Lagoa da Prata, Diocese de Luz/MG, com grande riqueza espiritual e profética Mais de 50 missionários e missionárias da Mãe Terra e da Irmã Água estão nessa acolhedora cidade, desde o dia 08 de setembro/2018, quando teve início a Semana de Missões nas 11 Comunidades da Paróquia São Francisco. Iluminados pela Palavra de Deus, que inspirou a produção da Cartilha da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais (Sete Encontros para Reflexão em Pequenos Grupos), missionárias e missionários se organizam como Povo de Deus em caminhada, para anunciar a Boa Nova da Esperança e da Libertação, para denunciar as injustiças contra a criação e as criaturas, para convidar a todos e todas à construção de uma nova sociedade, com justiça agrária, social e ambiental, em que todos e todas tenham vida com qualidade, com a dignidade de filhos e filhas do Deus da Vida. Nas águas e na terra, dons de Deus, direitos de todos e todas, está também a sacralidade da vida. É esta a mística da XXI Romaria das Águas e da Terra de MG, que terá sua culminância em Lagoa da Prata, Diocese de Lu/MG, nesse próximo domingo, 16/9/2018. “Das Nascentes do São Francisco, às Terras da Justiça”, sigamos firmes na luta, em romaria e resistência, “Cuidando da Mãe Terra e da Irmã Água”. Nesse vídeo, a 1ª parte do primeiro encontro das missionárias e missionários da XXI Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais, no salão da Comunidade Santa Clara, Paróquia São Francisco, que tem como pároco o Padre Joel.

Rio São Francisco no município de Lagoa da Prata, Diocese de Luz, dia 14/9/2018. Na UTI, o Rio está clamando por revitalização. Foto: E. Ferreira.

*Filmagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT-MG. Lagoa da Prata/MG, 089/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *