Ocupação Vila Esperança, no Betânia, em Belo Horizonte, MG, em reunião na DPU (Defensoria Pública da União): fortalecimento na luta. 08/1/2018.

Ocupação Vila Esperança, no Betânia, em Belo Horizonte, MG, em reunião na DPU (Defensoria Pública da União): fortalecimento na luta. 08/1/2018.
 
Sob ameaça de despejo iminente, Comissão de moradores e apoiadores da Ocupação Vila Esperança, no Betânia, em Belo Horizonte, MG, estiveram na Defensoria Pública da União (DPU), dia 08/1/2018, em reunião com o Defensor Público Federal, Dr. João Márcio Simões. Na reunião, a certeza de uma defesa consistente, transparente, fundamentada na verdade dos fatos e, sobretudo, no respeito aos direitos e à dignidade dos moradores da Ocupação-Comunidade Vila Esperança, no Betânia, em BH. Informações importantes foram passadas à Comissão, entre elas uma que faz aumentar ainda mais a indignação em relação à determinação do despejo, até mesmo com força policial, sem exigência de reassentamento prévio das famílias: A EMPRESA CONCESSIONÁRIA Via 040 S.A TEM 39 MILHÕES DE REAIS, FIRMADOS EM CONTRATO, EXCLUSIVAMENTE PARA REASSENTAMENTO DE FAMÍLIAS QUE MORAM NA BEIRA DA BR 040. Luta que segue: NEGOCIAÇÃO, SIM. DESPEJO, NÃO!
 
https://www.facebook.com/freigilvander/videos/1802156656484562
 
*Filmagem feita por Sr. José Cândido Nascimento, o “Zé Veio”. Belo Horizonte/MG, 08/01/2018.
 
* Inscreva-se no You tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *