Oscar, do povo indígena Gamela, no Maranhão. Povo ameaçado, mas resistindo. XIV Intereclesial das CEBs, em Londrina, PR, 26/01/2018.

Oscar, do povo indígena Gamela, no Maranhão. Povo ameaçado, mas resistindo. XIV Intereclesial das CEBs, em Londrina, PR, 26/01/2018.

O camponês e jornalista Francisco de Assis Gomes, de Carrateira/PB, do Jornal Voz das Comunidades, entrevista o índio Oscar Gamela, de Viana, Maranhão. No contexto profético do XIV Intereclesial das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), realizado em Londrina/PR, de 23 a 27 de janeiro/2018, Oscar Gamela fala da luta do seu povo, do apoio da Igreja e diversos Movimentos Sociais Populares.

*Filmagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira. Realização: Equipe de Comunicação do 14º Intereclesial das CEBs. Londrina/PR, 26/1/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

* Acesse também as redes sociais das CEBs do Brasil e fique por dentro de todos os acontecimentos! FACE – – – www.facebook.com/CEBsdoBrasilOficial/ INSTA – – – www.instagram.com/cebsdobrasil/ SITE – – – www.cebsdobrasil.com.br

#freigilvander

#freigilvandermoreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *