Áudio – Despejo da Ocupação Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG: Clamor do povo na BR 494. 27/4/2018.

Áudio – Despejo da Ocupação Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG: Clamor do povo na BR 494. 27/4/2018.

Esse áudio foi enviado por famílias despejadas da Ocupação-Comunidade Nova Jerusalém, exatamente às 14h54min da tarde de hoje, sexta-feira, 27/4/2018. Depois do despejo de ontem, as 120 famílias montaram acampamento ao lado da fazenda Canta Galo, onde passaram a noite no frio, sem as mínimas condições dignas de descanso. Hoje, de forma truculenta, foram enxotadas do local. A Polícia Militar, de forma truculenta, arbitrária, sem nenhum mandato judicial, promoveu segundo despejo das famílias. Após marcharem por 5 km, sem alimentação até essa hora da tarde, as famílias estão na beira da BR 494, no trecho entre os municípios de Nova Serrana e Conceição do Pará. E a Polícia Militar de Minas Gerais continua incomodando esse povo. A situação é de perigo, de carência, de extrema vulnerabilidade. Exigimos providências do Governador Fernando Pimentel, que poderia ter evitado essa injustiça e não o fez. É preciso que a PM/MG deixe as famílias em paz. É preciso que seja liberada terra para as famílias se fixarem e viverem em paz. Comissão Pastoral da Terra/MG Belo Horizonte/MG, 27 de abril/2018.

* Áudios originais enviados por famílias da Ocupação-Comunidade Nova Jerusalém, em Nova Serrana/MG.. Apoio de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da Pastoral da Terra/MG. Belo Horizonte/MG, 27/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#freigilvander

#freigilvandermoreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *