Ocupação-Comunidade Vila Esperança, no Betânia, em Belo Horizonte/MG: NEGOCIAÇÃO, SIM. DESPEJO, NÃO. 2ª Parte – 04/1/2017.

Ocupação-Comunidade Vila Esperança, no Betânia, em Belo Horizonte/MG: NEGOCIAÇÃO, SIM. DESPEJO, NÃO. 2ª Parte – 04/1/2017.

A Ocupação-Comunidade Vila Esperança, entre o Anel Rodoviário (BR 040) e a Av. Tereza Cristina, ao lado do Bairro Betânia, em Belo Horizonte, MG, com cerca de 140 famílias, a maioria em casas de alvenaria, está sob ameaça de despejo iminente, por decisão da juíza Gabriella de Alvarenga Silva Lipienki, da 8ª Vara Cível da Justiça Federal/MG. O MLB e a CPT estão acompanhando e participando da luta da Comunidade pelo respeito aos seus direitos fundamentais. É inadmissível, é cruel uma decisão judicial que autoriza reintegração de posse até mesmo com força policial, sem oferecer alternativa prévia e digna de moradia para as famílias, sem ouvir a comunidade, sem considerar tudo o que foi investido nas construções, sem respeitar a dignidade de cada morador, de cada moradora, sem respeitar a vida ali presente e consolidada. Nesse vídeo, a participação de Edinho, da Coordenação Nacional do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), o depoimento comovente de Dona Sílvia e a manifestação de esperança de seu esposo, Sr. Osmar: toda uma vida de luta e o sonho da casa própria, um lar que permaneça para seu filho Daniel, de 13 anos e portador da Síndrome de Down.

https://www.facebook.com/gilvander.moreiraiii.96/videos/336078993540209

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT e do CEBI. Belo Horizonte/MG, 04/01/2018.

* Inscreva-se no You tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *