Ocupação Vila Esperança, no Betânia, em Belo Horizonte, MG: Luta e Resistência contra despejo – 3ª Parte – 04/1/2018.

Ocupação Vila Esperança, no Betânia, em Belo Horizonte, MG: Luta e Resistência contra despejo – 3ª Parte – 04/1/2018.

A Ocupação-Comunidade Vila da Esperança, entre o Anel Rodoviário (BR 040) e a Av. Tereza Cristina, ao lado do Bairro Betânia, em Belo Horizonte, MG, já existe há cerca de 6 anos e conta com mais de 140 famílias, a grande maioria já vivendo em casas de alvenaria. Se forem despejadas, não terão para onde ir, já que a URBEL (prefeitura de BH) não oferece políticas públicas que atendam ao gigante déficit habitacional da capital mineira (Só em BH, faltam 120.000 moradias) e a juíza Gabriela de Alvarenga Silva Lipienki, da 8ª Vara Cível Federal, em sua decisão inconstitucional, injusta e imoral que determina a realização do despejo sem nenhuma alternativa, não obrigou as autoridades reassentarem previamente as famílias.

Nesse vídeo, a manifestação de indignação de moradores da Vila Esperança e da determinação de continuarem firmes na luta e na resistência contra o despejo. Moradores exigem respeito aos seus direitos, à sua dignidade e clamam por negociação justa.

https://www.facebook.com/freigilvander/videos/1799114560122105

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT e do CEBI. Belo Horizonte/MG, 04/01/2018.

* Inscreva-se no You tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *