Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária, do MST – 2ª Parte –, em Belo Horizonte, MG, de 06 a 8/10/2017. Reportagem de frei Gilvander
Comidas típicas, ponto de encontro de alimentação saudável, de estímulo à Economia Solidária.
Nesse vídeo, o destaque para a riqueza da culinária típica de diferentes estados do Brasil e a participação de Ademar Suptitz, coordenador do Projeto Armazém do Campo, do MST que a partir de 26/11/2017 estará aberto também em Belo Horizonte. Criado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Armazém do Campo facilita a vida das pessoas que buscam alimentação saudável e estimula o desenvolvimento da economia solidária: oferece produtos orgânicos, comida de verdade, livres de agrotóxicos, vindos de assentamentos, acampamentos, e de pequenos produtores, de Cooperativas e da Agricultura Familiar. Assim, propaga o ideal de consumo consciente e de justiça no campo. Mais uma amostra da luta revolucionária do MST, que chega à cidade como alternativa de qualidade de vida com saúde, acessível a todos trabalhadores e trabalhadoras, livre da exploração e da ganância do capitalismo, que, além de tirar do povo trabalhador o acesso à alimentação, oferece na comida, em grandes quantidades, o veneno dos agrotóxicos.
*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Luís Moreira, da CPT e do CEBI. 2ª Parte. Belo Horizonte/MG, 08/10/2017.
https://www.facebook.com/freigilvander/videos/1708392812527614
Obs.: Inscreva no you tube no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander . E assista a outros vídeos de luta. Se gostar, compartilhe.